Estatísticas

Perfil 2015

Imagem

Trata-se de um relatório anual produzido desde 1994 e distribuído gratuitamente. O PERFIL da Indústria Brasileira de Transformados Plásticos traz informações sobre a estrutura da cadeia produtiva do plástico no Brasil e foca na estrutura, tamanho e importância do setor de transformados plásticos no Brasil.

Imagem

O empresário industrial brasileiro se vê obrigado, quase que diariamente, a tomar importantes decisões que podem afetar diretamente seu negócio, ainda mais em meio a um difícil cenário econômico, como o presenciado atualmente. Com o transformador plástico não é diferente. Por isso, o Sindiplast, sempre pensando em subsidiar seu associado com informações cada vez mais consistentes e completas para auxiliá-lo em suas decisões, tem a satisfação de divulgar o novo formato do Econoplast - São Paulo.

Com essa reestruturação, o relatório econômico conjuntural do setor passa a apresentar, não apenas índices de produção, emprego e faturamento, mas novas variáveis - como o acompanhamento dos mercados demandantes de produtos plásticos e a expectativa específica do Estado de São Paulo- que completam ainda mais a conjuntura econômica o qual o setor plástico está inserido.

O SINDIPLAST espera que este novo material, com dados exclusivos para os nossos associados, se torne um suporte de grande valor para o seu dia-a-dia, contribuindo para suas decisões e também para o fortalecimento do setor em geral, haja vista que uma indústria, munida de informações relevantes, está mais preparada para traçar novos rumos.

Estatísticas do Comércio Exterior Brasileiro

Imagem

A ABIPLAST tem divulgado dados estatísticos relacionados às várias atividades das indústrias transformadoras de plástico e tem procurado aprimorá-los, de modo a melhorar a qualidade das informações que avaliam o desempenho do setor. Dentro desse princípio, foi criada uma nova estrutura de relatórios, com dados acumulados e mensais, dos produtos transformados e principais matérias primas plásticas, com o objetivo de poder melhor visualizar o comportamento do comércio exterior brasileiro. Assim sendo, temos o prazer de disponibilizar:

Produtos Transformados de Plástico

Principais Matérias Primas