Negociações Coletivas

Negociações Coletivas 2018/2019

Circular Aplicação PLR 2018-2019 (clique aqui).

_________________________________________________________________________________________________________________

Comunicamos que no dia 08/11/2018 foi assinada oficialmente a renovação da "CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO" do Setor Químico do Estado de São Paulo - da qual fazemos parte - com vigência de 2018/2020 para as cláusulas sociais e para 2018/2019 para as cláusulas econômicas, com a FEQUIMFAR - FORÇA - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas do Estado de São Paulo representado 33 (trinta e três) Sindicatos de Trabalhadores e com a FETQUIM - CUT Federação dos Trabalhadores Químicos da CUT no Estado de São Paulo representado 06 (seis) Sindicatos de Trabalhadores.

O índice de reajuste negociado foi de 4% (quatro por cento) referente à variação do INPC do período de 01/11/2017 a 31/10/2018, havendo diversas modificações em várias cláusulas, como aprendizes, trabalho temporário excluído, banco de horas, gestantes/lactantes, PLR, resolução de conflitos.

A íntegra da Convenção está disponível no nosso site em "Convenção Coletiva" (clique aqui) - preencha o formulário para fazer o download.

O Departamento Jurídico Trabalhista/Sindical fica à disposição dos associados para quaisquer informações.

Prezados,

Comunicamos que no dia 09 de outubro de 2018, a Comissão de Negociação da CEAG10, que representa 11 (onze) sindicatos patronais do setor químico, incluindo o SINDIPLAST, apresentou a proposta final e definitiva (veja aqui) às Federações FETQUIM/CUT, que representa 06 (seis) sindicatos profissionais, e à FEQUIMFAR/FORÇA, que representa 33 (trinta e três) sindicatos profissionais, sendo ao todo 39 (trinta e nove) entidades no Estado de São Paulo, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Imagem

As entidades profissionais levarão a proposta para apreciação das suas assembleias e deverão responder para a CEAG10 até o dia 22/10/2018. Aceita a proposta, assinaremos um termo de compromisso para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e, assim que for divulgado o INPC do mês de outubro, assinaremos a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Ficamos à disposição por meio do nosso Departamento Jurídico Trabalhista/Sindical para quaisquer informações.

Atenciosamente,

José Ricardo Roriz Coelho
Presidente do SINDIPLAST

Prezado associado,

Tendo em vista as Negociações Coletivas de 2018, orientamos as empresas associadas que caso recebam "cartas de pauta de reivindicações" para negociação separada ou "ameaça de greve" por parte dos Sindicatos dos Trabalhadores, que enviem cópia dessas correspondências via e-mail para o SINDIPLAST (trabalhista@sindiplast.org.br) - aos cuidados do Departamento Jurídico Trabalhista/Sindical, a fim de que possamos tomar as devidas providências, bem como encaminhar a resposta ao Sindicato dos Trabalhadores, conforme modelo (clique aqui) - com protocolo.

No que se referem as "pautas individuais" com pedidos específicos para a empresa, isto é, pedidos que não constem nas pautas encaminhadas ao SINDIPLAST/CEAG10, caberá à empresa a decisão de negociar ou não. Entretanto, recomendamos que se decidirem negociar, que realizem este feito após o encerramento da Negociação Coletiva da nossa categoria (data base de 01 de Novembro - Químicos).

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

José Ricardo Roriz Coelho
Presidente do SINDIPLAST

1ª RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM A FETQUIM/CUT E FEQUIMFAR (FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES) CLIQUE AQUI

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DO SETOR QUÍMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO (26/09) CLIQUE AQUI.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES FETQUIM-CUT 2018 CLIQUE AQUI

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINDICATO DOS QUÍMICOS DE VINHEDO 2018 CLIQUE AQUI