Promovido pela ABIPLAST, SINDIPLAST e Plásticos em Revista, evento de 2023 irá debater as novas oportunidades dos plásticos

São Paulo, setembro de 2023 – Resistência às incertezas, adequação à sustentabilidade e capacidade para abrir caminhos e inspirar investimentos serão os temas centrais da 13ª edição do Seminário Competitividade, promovido pela ABIPLAST e SINDIPLAST, em parceria com a Plásticos em Revista. O evento acontecerá no dia 19 de setembro, no Hotel Meliá, em São Paulo.

O seminário contará com quatro painéis: “Reciclagens Química e Mecânica: condições de convívio para as 2 vias da sustentabilidade”, “PVC nacional: estagnação da capacidade ou expansão viável?”, “O Brasil embarca na descarbonização da economia” e “Mega excedentes de PP e PE e futuro de PS: a rota acidentada da conjuntura mundial”.

“Mais uma vez, preparamos um seminário recheado de palestras e debates pertinentes à nossa realidade, que com certeza trarão grandes insumos para continuarmos fazendo a diferença em nosso setor”, afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente do Conselho da ABIPLAST e do SINDIPLAST, que fará a abertura do evento.

Data: 19 de setembro de 2023
Horário: Das 9h às 13h30
Local: Hotel Melià | Av. Paulista, 2181 – SP
Link para inscrições: https://plasticosemrevista.com.br/competitividade-2023-inscricao/

Sobre a ABIPLAST
A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) representa o setor de transformados plásticos e reciclagem desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. Há anos, a concreta implementação da economia circular na cadeia produtiva está no topo das prioridades da ABIPLAST. A entidade, referência no tema, desenvolve juntamente com seus associados ações que preparem os setores para a atual realidade que se delineia, avançando em direção a resultados efetivos. A ABIPLAST representa atualmente cerca de 12,6 mil empresas que empregam cerca de 360 mil pessoas.