Promover oportunidades para que os jovens profissionais possam conhecer melhor o mercado de trabalho e ter acesso à realidade do dia a dia. Esse foi o objetivo da visita técnica que os alunos da pós-graduação em Engenharia de Polímeros do SENAI MARIO AMATO fizeram à Component.

Segundo o coordenador de atividades técnicas da faculdade do SENAI, Fabiano Caio José, esse tipo de ação é fundamental para que o aluno vivencie na prática o que o professor apresentou em sala de aula. Uma das dificuldades encontradas nesse tipo de ação é conseguir a autorização das empresas.

“Temos vários ex-alunos que hoje trabalham na Component, o que nos aproxima muito da empresa. No entanto, isso não é a realidade. Ainda encontramos muita resistência por parte das indústrias em fazer parcerias. Seria importante que elas conhecessem melhor o nosso trabalho e pudessem contribuir na formação de profissionais cada vez melhores”, ressalta Fabiano.

Associada ao SINDIPLAST, a Component foi criada em 1960 e produzia na época isqueiros de bolso e de mesa. Foi na década de 60 que ela migrou para a produção de peças técnicas compostas de metal e plástico para a indústria eletroeletrônica.