Prezados Senhores,

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de São José dos Campos e região tem encaminhado às empresas transformadoras de material plástico correspondência com referência a “ESTADO DE GREVE” / Acordo Coletivo sobre cláusula de TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS, convocando-as para negociação.

Esclarecemos às Empresas que este pedido é extemporâneo e inócuo, visto haver uma “Convenção Coletiva de Trabalho” em vigência até 31/10/2017 e assunto desta natureza deve ser tratado entre os Sindicatos por ocasião da negociação para renovação da convenção coletiva de trabalho.

Desta Forma, recomendamos as empresas não fazerem qualquer negociação sobre o tema “Terceirização de Serviços”, devendo responder ao sindicato dos trabalhadores que esta matéria deve ser encaminhada ao Sindicato Patronal (SINDIPLAST) que é o representante das empresas nas negociações trabalhistas.

Solicitamos também que as empresas que receberem esta correspondência que nos envie uma cópia para que possamos nos manifestar junto ao sindicato profissional.

Atenciosamente,
Relações Trabalhistas e Sindicais.