Comunicamos que assinamos com a FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas do Estado de São Paulo, que representa 33 (trinta e três) Sindicatos Laborais e com FETQUIM – Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo,  que representa 06 (seis) Sindicatos Laborais, “TERMO DE COMPROMISSO, estipulando as condições econômicas para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 01/11/2020 a 31/10/2021, nas condições abaixo:

I- SALÁRIO NORMATIVO:

Será corrigido aplicando o INPC do período de 01/11/2019 a 31/10/2020

II- REAJUSTE SALARIAL:

Será aplicado o INPC do período de 01/11/2019 a 31/10/2020, para os salários até R$8.745,46 (oito mil, setecentos e quarenta e cinco reais e quarenta e seis centavos. Os salários superiores a este valor será acrescido o valor fixo de R$223,01 (duzentos e três reais e um centavo)

III- PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS:

Para Empresas com até 49 (quarenta e nove) empregados o valor será de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais).
Para Empresas com 50 (cinquenta) ou mais empregados o valor será de R$850,00 (oitocentos e cinquenta reais).
As datas de pagamentos serão para duas parcelas,  em 30/06 e 30/10 e em parcela única 30/08.
As Empresas, que mesmo com a redução dos valores, tiverem dificuldades para efetuar o pagamento, poderão iniciar tratativas com o Sindicato de Trabalhadores da sua Base para estabelecimento de condições diferenciadas.

Os ‘TERMOS DE COMPROMISSO‘ foram referendados pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 24/09/2020.

TERMO DE COMPROMISSO FEQUIMFAR

TERMO DE COMPROMISSO FETQUIM

Ficamos à disposição para demais esclarecimentos que se fizerem necessários.

Departamento Trabalhista Sindical