Divulgamos a seguir a plataforma “Negócios do Bem” (www.negociosdobem.sp.gov.br).

Essa plataforma foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo com objetivo de manter e fortalecer elo entre fornecedor e produtor, produtor e consumidor final (varejo), possibilitando o “match” entre oferta e demanda, mantendo-os e encurtando distâncias, reduzindo custos e permitindo a realização de pesquisa e contato de forma ágil e eficiente. A plataforma visa também o fortalecimento da cadeia de suprimentos nacional.

A negociação de preço e a efetivação de venda não serão realizados no site, devendo ocorrer por conta dos participantes, sem a interferência do Estado.

Para participar a empresa deverá se inscrever como vendedora e/ou compradora, diretamente no site. As empresas cadastradas como vendedora deverão aguardar a verificação e liberação do cadastro. A partir deste momento, a empresa estará apta para incluir os produtos que desejar na plataforma, podendo incluir foto e descrição de cada item.

Haverá uma avaliação dos vendedores, portanto solicitamos que a transação seja registrada e avaliada na plataforma ao ser finalizada para que seja possível a criação de um ranking.

Veja a íntegra do convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo