A escola está mais moderna com o plástico. Ele pode ser moldado em qualquer forma, fabricado em muitas cores, com design versátil, além de ser durável e leve. Plásticos são resistentes à água, ao calor, às substâncias químicas e à eletricidade. Há os mais maleáveis e outros mais duros e resistentes.

Material escolar
Nas canetas, lapiseiras, estojos, potinhos de tinta, pastas para armazenar trabalhos, o plástico está em todo lugar.

E os apontadores com depósito? Eles facilitam a vida de muitas crianças. Com eles, não é preciso se levantar para apontar o lápis na lixeira da sala de aula. A mochila com rodinhas de plástico, então, ajuda muito a vida dos estudantes. Outros exemplos que trazem alegria e praticidade devido ao plástico são os clipes coloridos e o bico aplicador da cola que facilita o trabalho nas aulas de artes.

As capas dos cadernos e livros duram mais e ficam mais bonitas quando encapadas com plástico colorido. Tesoura para trabalhos escolares feitos em cartolina e a clássica borracha envolvida com capa de plástico, além das réguas e outros materiais, também fazem parte da lista de material escolar essencial no dia a dia dos estudantes.

Hoje, as salas de aula também já dispõem de computadores para estudos de informática ou para pesquisas que antes eram feitas somente na biblioteca. Computadores e tablets tornam-se cada vez mais leves e duráveis graças ao plástico.

Lanche
Na hora da merenda, as crianças levam alimentos para a escola em lancheiras e garrafinhas plásticas, que são reutilizáveis durante o ano letivo.

Somam-se à nossa lista: cadeiras, mesas, talheres, copos, pratos, plástico para encapar mesas, bandejas e caixas para organização de tudo.

Como vimos, o plástico está presente em todas as fases da vida escolar, trazendo mais praticidade e facilidade às diversas atividades e trabalhos.

Bons estudos!

Fonte:  Movimento Plástico Transforma