Em setembro a ABIPLAST promoveu a 5º reunião da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico, que conta com a participação de representantes dos transformadores plásticos, recicladores, cooperativas, petroquímicas, indústria de bens de consumo e varejo. Com o intuito de otimizar os trabalhos desenvolvidos pela Rede, os encontros agora são divididos em reuniões periódicas dos eixos de trabalho e plenárias.

Na ocasião, que reuniu quase 40 pessoas, foram apresentadas as propostas desenvolvidas pelos Eixos e a estruturação das ações previstas até o final do ano. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer os cases da Unilever – que tem utilizado o plástico reciclado na concepção de embalagens – e da Danone, que desenvolve treinamentos em cooperativas.

A Rede Empresarial engaja as principais empresas representantes da cadeia produtiva do plástico, reunidas pelo desafio de viabilizar a economia circular e, em última instância, de evitar que o plástico vá parar no meio ambiente. A Rede faz parte de diversas iniciativas da ABIPLAST de promover o plástico no contexto ambiental de forma positiva.