No último dia 24 de janeiro, membros do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (SINDIPLAST) participaram da rodada de negócios do programa Pro+Auto criado pela Fundação Vanzolini, em convênio com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), cujo objetivo era capacitar e desenvolver fornecedores de autopeças nos municípios de São Paulo e do Grande ABCD. O evento contou com a presença de entidades de classe, representantes do Governo Federal, fornecedores de componentes automotivos, sistemistas, montadoras e trading companies.

Com o apoio o do SINDIPLAST desde a sua concepção, o evento concluiu o programa, que capacitou 35 empresas da Grande São Paulo.

Dentre as organizações capacitadas, estavam membros da Câmara Setorial dos Fabricantes de Componentes Automotivos Plásticos (COFAUTO) e da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), como as empresas paulistas Primo Industrial Termoplásticos, do coordenador da Cofauto, Valter Bombonato, e a Component, do seu antecessor, Roberto Korall.
O programa tinha como metas a promoção de melhorias técnicas, gerenciais e de inovação; interação e cooperação entre as empresas dos diferentes elos da cadeia produtiva; formação de governança e implantação de estratégias de acesso ao mercado.

O programa Pro+Auto tem como um dos pilares as diretrizes do Inovar Auto, programa do Governo Federal para estimular o investimento na indústria automobilística nacional e aumentar a nacionalização de componentes, tendo como uma das exigências a capacitação de fornecedores locais.