Nos dias 05 e 06 de dezembro a ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – em parceria com a Triciclos, gestora de Pontos de Entrega Voluntária – PEV’s, realizou a primeira Qualificação em Identificação e Separação de Materiais Plásticos no Estado de São Paulo. O SINDIPLAST- SP deu todo o apoio institucional ao projeto.

O treinamento teve 1 dia e meio de duração e participaram 9 cooperativas de materiais recicláveis como a Coopertativa Vira Lata, Cooper Viva Bem, Yougreen, Coopamare, Coopersubert, Coopernova, Cooperglicério, Sempre Verde e Cooperben.

Imagem

A capacitação gerou muito aprendizado e troca de experiências entre as Cooperativas e a ABIPLAST. A qualificação que já foi realizada nos Estados do Espírito Santo e Rio Grande do Sul tem como objetivo aprimorar a qualidade do material plástico triado, aumentando o valor adicionado do material nas cooperativas e, consequentemente, aumentar a qualidade e o valor adicionado do material reciclado nas indústrias de reciclagem de materiais plásticos.

Imagem

Em momentos como este é fundamental trabalharmos em conjunto para gerarmos crescimento orgânico e estruturado de todos os atores da cadeia de reciclagem.