Estimular a elevação da produtividade, a empregabilidade e a competitividade. É com esse objetivo que o SINDIPLAST promoveu nos dias 31 de outubro e 06 de novembro o Workshop de Capacitação e Sensibilização Lean Thinking. Participaram dos encontros cerca de 25 profissionais.

O encontro teve por objetivo sensibilizar as 15 empresas que participarão do projeto Lean Thinking contemplando 56 horas de consultoria gratuita, divididas entre a sensibilização, o diagnóstico das necessidades, a implementação de processos, a análise de resultados e recomendações. Empresas que participaram desse tipo de projeto e adotaram a filosofia da manufatura enxuta registraram melhorias em seus processos e aumentos de produtividade de até 78%.

As empresas interessadas que não puderam participar do workshop terão uma segunda oportunidade para ter acesso ao conteúdo. Um encontro intensivo de 4 horas está previsto para ser realizado no dia 29 de novembro, a partir das 13h, na sede do SINDIPLAST. Os profissionais devem confirmar participação pelo telefone (11) 3060-9688 ou pelo e-mail [email protected].

Esse projeto é uma iniciativa do SINDIPLAST em parceria com a FIESP, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e a Fundação Nacional da Qualidade para a implementação de ações de extensão industrial, tecnológica e gerencial, bem como para a multiplicação dos conceitos de LEAN (metodologia Toyota de produção) nas empresas do segmento de transformados e reciclados plásticos.

Fonte:  SINDIPLAST, ABDI e FNQ