TABELA PARA CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Vigência: 1º de janeiro de 2021

Tabela progressiva para cálculo da Contribuição Sindical, vigente a partir de
1º de janeiro de 2021 aplicável aos empregadores industriais:

DATA DE VENCIMENTO: 28/02/2021

MODO DE CALCULAR:

1º) Enquadre o capital social na "classe de capital" correspondente;
2º) Multiplique o capital social pela alíquota correspondente à linha onde for enquadrado o capital;
3º) Adicione ao resultado encontrado o valor constante na coluna "valor a adicionar", relativo à linha da classe de capital.

NOTAS:

1-  As empresas ou entidades cujo capital social seja igual ou inferior a R$ 16.314,18 o recolhimento da Contribuição Sindical mínima será de R$ 130,51 , de acordo com o disposto no § 3º art. 580 da CLT;
2-  As empresas ou entidades com capital social igual ou superior a R$ 174.017.930,85 recolherão a Contribuição máxima de R$ 61.428,33 de acordo com o disposto no § 3º do art. 580 da CLT;
3- A tabela Sindical 2020 foi reajustada de acordo com a variação acumulada do índice INPC (3,97%) no período de out/2017 a set/2018;
4- Código Sindical - SINDIPLAST - Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo - Cód. Nº S-86346-4 / CNPJ. 62.506.175/0001-22
5-  As casas lotéricas estão autorizadas de receber as Guias de Contribuição Sindical até o valor de R$ 2.000,00 em dinheiro.

CONHEÇA AS INICIATIVAS DO SINDIPLAST!

O ano de 2020 foi atípico, marcado por grande perplexidade e incertezas. O avanço da pandemia da Covid-19, abalou a sociedade, o mercado e os negócios. Mas mesmo diante desse colapso, a direção do SINDIPLAST não mediu esforços na defesa dos interesses de nossas empresas. A união da nossa base é a chave de tantas conquistas nessas quase oito décadas, ao oferecer à sua empresa todo o suporte institucional e técnico do SINDIPLAST. A contribuição sindical facultativa de cada associado e filiado é a principal âncora na qual a entidade se ampara para construir o próximo ciclo ainda mais próspero para a Indústria do Plástico.

COMUNICADO

As empresas de RECICLAGEM DE MATERIAL PLÁSTICO de todo o Estado de São Paulo inclusive da cidade de Guarulhos devem recolher a Contribuição Sindical Patronal para o SINDIPLAST -código sindical da entidade S-86346-4.

As empresas de transformação com base na cidade de Guarulhos devem recolher a Contribuição Sindical patronal para o SINDINPLASGUA.
A contribuição Sindical deve ser recolhida através da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana -GRCSU com identificação da Caixa Econômica Federal, com o CNPJ e código Sindical da Entidade, conforme modelo de GRCSU aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego através da PORTARIA MTE Nº 488.