Prezados (as),

Comunicamos que nesta data a CEAG-10 Comissão de Estudos e Assessoria do Grupo 10 Químicos. Representando os Sindicatos abaixo:

SINDIPLAST, SIPATESP, SINPROQUIM, SITIVESP, SIRESP, SINPRIFERT, SINDAN, SINDIVEG, SIRESP e SINAESP.

Apresentou a Bancada dos Trabalhadores, representada pela FEQUIMFAR – FORÇA e FETIQUIM-CUT, a proposta para Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019, ficando da seguinte forma:

1. Reajuste salarial:
O salário normativo, salário, teto de aplicação e teto de contribuição, serão corrigidos em 100% do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do período de 01/11/2018 a 31/10/2019.

2. Participação nos Lucros e Resultados:
a) Empresas com até 49 Empregados R$ 1.035,00.                                                                                                                                        b) Empresas com mais de 49 Empregados R$ 1.150,00.                                                                                                                            c) Datas de pagamento – 2 parcelas, 30/04 e 30/08 – Parcela Única 30/06.

3. Grupo de Trabalho:  Será reativado e as cláusulas de consenso serão incorporadas na renovação da Convenção Coletiva em 2020.

4. Prorrogação da Convenção Coletiva de Trabalho:  Será prorrogada até 31/10/2021, com exceção das clausulas econômicas que serão revisadas em 2020.

5. As Entidades Profissionais: deverão dar a resposta até 31/10/2019.

A assinatura,  em caso de aprovação, ocorrerá no dia 12/11/2019 em local e data a ser divulgada.

Atenciosamente,

Gilmar do Amaral –  Coordenador da CEAG-10